terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Depoimento do jornalista Aurélio de Freitas


Robson,

Ao longo de quatro anos de graduação (por boa parte deles você esteve presente em nossa turma), as palavras, o texto escrito foi um de nossos companheiros mais presentes. Foi com ele que aprendemos a crescer e a considerar que os erros são bem vindos para que culminem em acertos. Então, nada mais que justo, que também com um texto, pelas palavras escritas, eu venha hoje, com alma lavada, coração tranquilo lhe agradecer por além de ser um orientador, ter sido um amigo, presente e confiável na entrega de dedicação e partilha de saber.

Por muitas vezes o conhecimento é invejado, sempre pensamos que partilhar pouco que seja, do que sabemos, estamos criando competidores, você, mais do que muitos, sabe que isso não é verdade, que é examente dando um pouco daquilo que se tem, que novos profissionais, novos seres humandos, completos, simples e gabaritados são criados e são formados.

Ao longo desse um ano de dedicação direta no meu trabalho de conclusão de curso, pude conhecer um homem dedicado, trabalhados, que se entrega a uma ideia e a um projeto como se ele fosse a última coisa de boa que pudesse ser feita em vida. Essa entrega e dedicação fazem a diferença.

Hoje, com um 10 dos meus professores na defesa, eu tenho a certeza que grande parte desse mérito, veio de sua entrega, veio de sua dedicação, bem como também, de muitos outros mestres que ao longo dessa faculdade fizeram com que a dedicação e partilha do saber fossem tão bem conjugadas em um verbo: cumplicidade.

Saber que se está formado, que é um profissional gabaritado para trabalhar na área que escolheu para chamar de sua, não é tarefa fácil e nem simples ao fato de se limitar a uma graduação. É uma escola constante, que gradativamente vai se revelando a nós, como uma paixão, missão e dom.

Agradeço por todo o empenho e dedico a você, bem como a outros incentivadores incondicionais, esse sucesso, que sem dúvidas, não parará por aqui, e não será motivo de ostentação, muito pelo contrário, irá ser regado de humildade para sempre, aprender e lutar por caminhos ainda mais promissores.

Do seu aluno, amigo e agora, colega de profissão,

Aurélio de Freitas
Jornalista

Nenhum comentário: