sábado, 30 de janeiro de 2010

Futebol na TV

Existe uma “guerra” geográfica e nas torcidas de futebol aqui em Juiz de Fora(MG). Explico: a cidade está localizada entre Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Porém é muito mais perto do Rio do que BH, a capital mineira. A influência carioca aqui é significativa. Somos chamados de “cariocas do brejo”, torcemos por Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e outros, vamos ao Rio almoçamos e voltamos, suplementos de jornais cariocas circulam só aqui, etc. Dizem que pertencemos à grande Rio…A Globo, através de sua afiliada, TV Panorama, nos obriga a assistir jogos de times mineiros e ao Globo Esporte gerado em BH. É insuportável!!Essa semana será menos cruel pois o TUPI é daqui…Enfim, Juiz de Fora, chamada Princesa de Minas, vive em constante crise existencial com as influências da vizinha descolada (Rio de Janeiro) e da prima recatada(Belo Horizonte) até na transmissão de TV…

3 comentários:

MARCOS DHOTTA disse...

Caro Robson, acabo de deixar um comentário num post anterior sobre fotonovelas... E complementando, quero que saibas que o passeio por cá continua agradável. O difícil é sair daqui... Quanta coisa , quanto resgate... Encantado.

João Salvador Gonçalves Portugal disse...

Robson, aproveito este Blog para agradecer a felicidade que me deu, no dia do meu aniversário ( 08-02) quando me abordou na rua. Como eu poderia imaginar que aquela pessoa que conheço pelas publicidades fosse o aquele irriquieto aluno dos idos anos 60 na Chácara. Confesso que fiquei meio atordoado com a surpresa, más acordei e me senti o mais felizardo de todos os aniversariantes deste dia...
Bjus do amigo
João Salvador G. Portugal

Bullshit Rock disse...

Conflito aew...

Isso acontece em outros lugares...

A divisão política acaba não batendo com a etnológica (digamos assim). É chato, mas acontece.