sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cantora Ana Carolina é atacada em rede social


Por Hildegard Angel
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2012/01/19/cantora-ana-carolina-e-motivo-de-ataques-na-rede-social/

Cantora Ana Carolina é atacada em rede social

A cidade de Juiz de Fora ferve com uma polêmica, que já chegou inclusive ao Facebook, sobre a cantora Ana Carolina, que, agora tão famosa, teria esquecido seu passado na cidade que a prestigiou tanto em seu início pelos bares da vida. O antagonismo parece que começou desde o primeiro show da cantora lá após a carreira ter deslanchando, quando ela teria cantado, grande parte do tempo, de costas para o público, no lendário CineTheatro Central, mas, como eu não estava na plateia, não posso confirmar nada disso. Estou passando adiante como me contaram, viu, gente?

A polêmica foi gerada porque músicos juiz-foranos teriam sido obrigados a retirar, tanto do Facebook quanto do YouTube, vídeos em que aparecem tocando em shows com a cantora. Eu reproduzo aqui alguns trechos das discussões na rede social, para vocês acompanharem esse pinga-fogo...

Vejam só:
Atualização de status
De Knorr Jf
AVISO: pra quem gosta ou não - mas de vez em quando assiste - estou sendo obrigado a retirar tanto daqui do facebook quanto do youtube todos os videos em que apareço tocando ao lado da ilustre cantora Ana Carolina. Estou sendo acusado de pirataria e violação de direitos autorais. Porra, como é que posso ser acusado de pirataria se estou postando material original meu?! Eu tenho a fita original (em VHS...), não estou cobrando nada por ela, nem pela reprodução... Mas, vai entender... Eles são bonitos. Eu prefiro continuar a ser Alain Delon. E posso voar. Quem quiser assistir, mando por email, sem cobrar nada. Não condeno o Youtube, nem qualquer outro site: estão apenas cumprindo o seu papel. Então tá então: amanhã retiro tudo do ar. E não se fala mais nisso

TRIBUNA DE MINAS, 20 DE JANEIRO DE 2012

Knorr é obrigado a retirar vídeo com Ana Carolina da internet

Por Tribuna

Avisos inesperados recebidos pelo músico juiz-forano Knorr motivaram discussões nas redes sociais nesta semana e levantaram questões a respeito da liberdade de expressão na internet. Há cerca de um ano, o músico posta vídeos autorais, de performances musicais dele e de parcerias, no site YouTube, tendência compartilhada por diversos artistas na atualidade. Na noite de quarta-feira, Knorr foi notificado pela Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) de que um desses vídeos seria desativado, em função de uma denúncia "de terceiros" de violação de direitos autorais. O material citado é uma produção do músico tocando ao lado da cantora Ana Carolina no Santa Cruz Shopping em 1994. A notificação alertava, ainda, que a reincidência na violação acarretaria a "exclusão da conta do usuário infrator e dos respectivos vídeos enviados".

O episódio foi visto com decepção pelo artista. "Como é que posso ser acusado de pirataria se estou postando material original meu?", argumenta. De acordo com Knorr, a cópia original do vídeo, em VHS, faz parte de seu acervo pessoal. Ele relata também que a APCM dá a possibilidade de contra-argumentação, porém, a associação avisa que, neste caso, irá discutir o episódio na Justiça. Com isso, o músico relata ter tirado do ar todas as produções postadas por ele na rede, em sites como YouTube e Facebook, em que apareça ao lado de Ana Carolina. A indignação de usuários gerou comentários polêmicos nas redes sociais ontem, invariavelmente com pesadas críticas à cantora, muitos feitos por artistas juiz-foranos.

4 comentários:

ROBSON TERRA disse...

A foto é de Ana Carolina em início de carreira com os músicos Adilson Santos e Knorr. A polêmica não é com a cantora, mas questiona-se a forma como a Associação Antipirataria de Cinema e Música atuou junto ao músico que tem a gravação original dela cantando no Santa Cruz Shopping, em Juiz de Fora (MG)
Obrigado pelo post.

ninguém disse...

Eu sou fã da Ana Carolina porém nunca tive oportunidade de ir aos shows dela aqui na cidade porque ela quase nunca vem, fiquei sabendo por acaso que ela esteve em JF no ano passado. Acho sim que a Ana por algum motivo tenta ocultar o seu passado, o que é uma pena, pois nós juiz-foranos que a acolhemos antes da fama merecemos um pouquinho de carinho dela. Continuo fã, não pela pessoa, pois não a conheço, mas sim pelo seu trabalho. É uma pena que ela não queira lembrar suas origens, e se ela acha que o sucesso é eterno, tomara que quando ela se tocar de que não é não seja tarde demais para ela retornar à nossa humilde Juiz de Fora.

Belly disse...

Bom ,a minha opinião é que estão fazendo uma polemica atoa, e tipo só se falam destes ''Artistas '' , porém se vc, der uma visitinha básica lá no Facebook dos Fã clubes da cantora , vc ira ver que a galera também tem sua opinião sobre o assunto , e também verão que a quantidade de comentários de que esses ''Artistas'' estão fazendo de tudo pra aparecer , se vc reparar bem , em um dos post dele ela deixa bem claro , que quem quiser ver os vídeo ele manda por Email...Quer dizer , ele já tem uma solução pro assunto , e nem sabe quem o denunciou, porque ele fez questão de alfinetar logo a Ana? Se o que não faltava no vídeo eram músicos? Pra mim pra ele foi bem mas fácil , chegar e acusar a Ana da forma mas...seja,e covarde, porque ela sim tem fama, e sucesso só que ninguém consegue fama as custa de ninguém , e ainda por cima ele fez questão de chamar a atenção ,com o ponto de '?' , sim o que ele queria era um debate sobre tal assunto, que só dizia respeito a ele e mas ninguém , , e esse tã debate denigrem de tal forma a imagem da cantora como cometários apelidando a cantora de ''ANDORINHA (o mas leve), fazendo montagem no facer com a foto da cantora insinuando ela ser galinha, e tal , palhaçada sem tamanho, Na minha opinião os fãs mas próximos deveria mostrar isso a produção dela e alertar que estão denegrindo a imagem da cantora....

Bjão Robson e desde já obrigado pelo espaço em seu blog para que nós possamos dar nossa opinião Valeu mesmo.

ROBSON TERRA disse...

http://www.cantinhodaana.com.br/index.php/nos-bem-que-falamos-pra-ela-usar-sazon-ai-ela-usou-knorr-ana-carolina/