terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Homenagem: LÚCIA CASASANTA


A professora Lúcia Casanta marcou várias gerações com o hábito da leitura, com seus livros da série AS MAIS BELAS HISTORIAS, utilizados nos anos 1960 e 1970. Incansável educadora que lutou pela alfabetização das crianças brasileiras através de um sofisticado e simples repertório literário. Fundou o curso de Pedagogia do Instituto de Educação, além de outros cursos e grupos de estudos e trabalhos de grande expressão. Lúcia imortalizou histórias e poesias como "A Enxadinha", "Xô, Passarinho", "João Jiló", "A Galinha Ruiva", influenciando gerações até hoje.

3 comentários:

RoseDF disse...

"Ai! que saudades que eu tenho /
da aurora da minha vida..."

Roseli Silveira - Brasília, DF

RoseDF disse...

"Ai! que saudades que eu tenho /
da aurora da minha vida..."

Roseli Silveira - Brasília, DF

Unknown disse...

Como faço pra conseguir um exemplar desse livro?? Sinto saudades da época que meu pai lia essas histórias pra gente... tempo que não volta mais...