terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Meus alunos conquistam segundo lugar em concurso nacional do Prêmio Cazuza de Vídeo


http://premio.cazuza.com.br/

A Viva Cazuza e todos os parceiros do 1º Prêmio Cazuza de Vídeo têm o prazer de anunciar os três primeiros colocados. Como a qualidade do material recebida foi muito boa estamos divulgando os cinco melhores vídeos de acordo com a pontuação aferida pelo corpo de jurados. A premiação acontecerá no dia 02/02 às 14 horas na Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha no Rio de Janeiro/RJ. Aproveitamos para agradecer a todos os participantes que dedicaram tempo e energia para pensar sobre a prevenção do HIV/Aids.

Acadêmicos de jornalismo da Faculdade Governador Ozanan Coelho: Antonio Lima, Daniela Ferra, Cintia Nery, Maycon Douglas e equipe

Parabéns a todos!


Do site da FAGOC por Rafaela Namorato

Idealizado pela Sociedade Viva Cazuza, entidade que presta assistência a crianças e adolescentes soropositivos, o 1º Prêmio Cazuza de Vídeo veio abrir as portas para jovens com interesse na produção de vídeos. A proposta do Prêmio foi criar uma campanha publicitária, com no máximo 30 segundos, sobre a prevenção ao HIV/AIDS.

Entre os que aceitaram o desafio proposto pelo Prêmio Cazuza de Vídeo estão os alunos do curso de Comunicação Social da Fagoc, Antônio Lima, Daniela Ferraz e Cíntia Nery. A ideia do vídeo produzido pelos alunos foi mostrar que quando se conhece uma pessoa é impossível saber imediatamente se ela tem ou não HIV. Contando com muita criatividade, talento e força de vontade, a equipe conquistou o segundo lugar na premiação que contou com vídeos do Brasil inteiro.

A equipe faz questão de destacar que o trabalho não seria possível sem o apoio que receberam de todos. A começar pelo professor Robson Terra que foi quem os avisou sobre as inscrições para o Prêmio. “Se não fosse por ele, talvez nós nem estivéssemos vivendo esse momento tão gratificante”, destaca o roteirista e diretor do vídeo, Antônio Lima. Além disso, eles contaram também com a participação dos amigos Maycon Douglas, Gabriel Emídio e Cátia, personagens do vídeo.

Toda a produção demorou em média três semanas, desde quando souberam da notícia da inscrição até o momento do envio do material. Praticamente todo o processo foi realizado no laboratório de TV da Fagoc. “Temos que agradecer também ao nosso professor e coordenador do curso de Comunicação Social, Raul Carneiro Filho, que nos incentivou e liberou o laboratório para que pudéssemos desenvolver o trabalho. E também ao Fernando Cruz, técnico responsável pelo laboratório, que não mediu esforços para nos ajudar”.

Antônio confessa que demorou um pouco para que pudessem acreditar na notícia de que haviam sido premiados, mas que agora que estão conscientes de que é tudo de verdade, eles já pensam em voos mais altos. “Esse reconhecimento é um incentivo enorme para todos nós, principalmente porque temos o desejo de montarmos uma produtora de vídeos. Mesmo que já tenhamos experiência nesse tipo de produção, sabemos que a partir de agora o trabalho passa a ser ainda mais sério. Estamos cheios de planos”, ressaltou.

A entrega do prêmio aconteceu na tarde desta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012, na Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: